Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marechal Cândido Rondon e Região - SINTRINAL

Notícias » 7ª Marcha Classe Trabalhadora

Mais de 60 mil trabalhadores, de diferentes categorias, além de representantes de movimentos sociais, participaram nesta quarta-feira, 6 de março, da 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília.

Liderados pelas centrais sindicais, os manifestantes concentraram-se em frente ao Estádio Mané Garrinha e seguiram, por volta das 10h, rumo à Esplanada dos Ministérios e ao Congresso Nacional.

Em frente ao Palácio da Justiça e ao Itamarati foram realizados atos políticos para explicar as razões do movimento e divulgar a pauta trabalhista para a sociedade.

A Marcha, com o seguinte tema “Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho”, reivindicou: fim do Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho (sem redução salarial), política de valorização dos aposentados, reforma agrária, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, 10% do PIB para a Educação, 10% do orçamento da união para a Saúde, correção da tabela do imposto de renda, ratificação da convenção OIT/158, regulamentação da convenção OIT/151, ampliação do investimento público, desenvolvimento econômico ( com distribuição de renda, emprego, trabalho decente, manutenção e ampliação de direitos) e justiça social.

Dirigentes da Marcha entregam pauta a líderes políticos
A segunda etapa da 7ª Marcha foi de articulação política. Os líderes sindicais se reuniram com o presidente do Senado Renan Calheiros, o presidente do STF Joaquim Barbosa, o presidente da Câmara Federal Henrique Alves e a presidenta da República Dilma Rousseff.

Data:08/03/2013
Fonte: Agência Brasil
voltar