Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marechal Cândido Rondon e Região - SINTRINAL

Notícias » Ministro se reúne com fiscalização em SP

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias,  reuniu-se na tarde desta quarta-feira (15) com representantes das chefias de fiscalização e das gerências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo (SRTE-SP).

Durante a reunião, Manoel Dias apresentou os avanços e as mudanças da sua gestão no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e afirmou que a tarefa é avançar.  “As leis trabalhistas e a CLT foram instrumentos de grandes conquistas para a sociedade brasileira, temos a tarefa de resgatar e de avançar nessas conquistas, pois sabemos que este Ministério é o mais importante para o trabalhador brasileiro”.

O ministro também anunciou a reestruturação dos postos do MTE, “estamos modernizando todo o Ministério e os 2.200 postos serão informatizados, reformados ou terão novas sedes. Estamos aperfeiçoando o sistema de entrega da carteira de trabalho e também estamos lançando a Universidade do Trabalhador, que será mais um instrumento de conscientização e politização do nosso povo”.

O superintendente da SRTE-SP, Luiz Antonio Medeiros, ressaltou que “hoje reunimos aqui gerentes que são líderes em suas regiões ao lado de um ministro que tem levantando a bandeira para que este Ministério, que sempre foi respeitado pelo trabalhador, volte a recuperar sua força e tradição. Estamos juntos nesta luta”.

Data:16/01/2014
Fonte: Assessoria de Imprensa/MTE
voltar