Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marechal Cândido Rondon e Região - SINTRINAL

Notícias » NEGOCIAÇÃO SALÁRIAL FRIGORÍFICOS

PATRÕES APRESENTAM PROPOSTAS ABAIXO DAS REIVINDICAÇÕES DOS SINDICATOS E FRUSTRAM NEGOCIAÇÕES

Rui Amaro Gil Marques

Da Assessoria de Jornalismo e Comunicação da FTIAPR e Sindicatos filiados

Nesta semana em Curitiba foram iniciadas as negociações coletivas para a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) do setor frigorífico e avícolas no estado do Paraná.

AVÍCOLAS

Na segunda-feira, 18 de novembro, aconteceu a primeira reunião entre os representantes das indústrias avícolas e os dirigentes sindicais representando os trabalhadores (as). Realizada na Secretaria Estadual de Abastecimento (SEAB) essa primeira reunião não avançou devido a proposta dos patrões não atenderem as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores.

FRIGORÍFICOS

Na terça-feira, 19 de novembro, na sede da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIAPR), foi realizada a primeira rodada de negociação salarial entre o SINDICARNE (patronal) e os sindicatos de trabalhadores (as) do estado agregados à FTIAPR.

Como não houve acordo as partes acharam por bem encerrar a reunião e consultar suas bases para retomar as negociações ainda numa data a ser marcada.

Segundo o presidente da FTIAPR, Ernane Garcia, faltou empenho do lado patronal para que se chegasse a um acordo que agradasse a todos. “O setor de carnes em geral é o que paga os menores salários do estado, é o que mais causa doenças e acidentes de trabalho, é um dos que lucra e, mesmo assim, os patrões se negam em atender as reivindicações dos trabalhadores (as) que carregam essas empresas nas costas diariamente enfrentando condições de trabalho insalubre e sofrendo assédio moral”.

Data:21/11/2013
Fonte: WWW.FTIAPR.ORG.BR
voltar